Mapa coletivo de rotas ciclísticas em Manaus

19 de abril de 2010

Passeio ciclístico incentiva adoção de práticas ecologicamente corretas


O Segundo Passeio Ciclístico Ambiental da SEMMAS reuniu em Manaus no último domingo (18/04) cerca de 150 ciclistas para pedalar do Parque Lagoa do Japiim até o Parque dos Bilhares.

A ideia do passeio foi conscientizar as pessoas de que é necessário preservar o meio ambiente incentivando a adoção de práticas ecologicamente corretas, como é o caso do uso da bicicleta, o meio de transporte mais sustentável do planeta, porém ainda pouco utilizado nas grandes cidades brasileiras.

O passeio foi um verdadeiro sucesso, contando com a presença marcante da comunidade ciclística da cidade e também de muitas crianças e jovens (vejas as fotos). O evento foi iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), que em parceria com a Federação de Ciclismo Amazonense (FCA), reuniu ciclistas e novos adeptos da bicicleta que estão começando a despertar o interesse em pedalar.


Ciclistas ocupam as ruas para pedalar em defesa do meio ambiente

Por onde o passeio passou chamou a atenção do público que respondeu com gestos de positivo, buzinando e incentivando. No Parque dos Bilhares a confraternização foi ainda maior com o sorteio de 10 bicicletas entre os participantes. O destaque foi uma criança de apenas 6 anos que acompanhou o pai e no final foi presenteada com uma bicicleta "Prince", um justo incentivo à cultura da bicicleta para as novas gerações.

Manaus está despertando para os benefícios do uso da bicicleta

Fotos e texto por Nory Erazo.

Veja todas as fotos do passeio!


Posts pelo feed ou email
Faça parte do Pedala Manaus!
Siga o Pedala Manaus! no Twitter

3 comentários:

Unknown disse...

que passeio 10, bem melhor que da sejel q foi uma zorra.. parabens ao pequeno guerreiro que acompanhou o pai nos 10km com esse pekenina bike, bem justo ter terem dado uma prince a ele.. o clima ajudou bastante, foi show!!
Nos encontramos na proxima!! :*

Unknown disse...

Cara! Apesar de o número de pessoas ter sido bem menor eu gostei. No sa SEJEL tinha muitas pessoas empolgadas que se dizem 'ciclistas' e ficavam fazendo baderna. Eu só não gostei de uma coisa. Achei que o comentariste deveria evitar de ficar falando a respeito das obras realizadas pelo atual prefeito. Qualque evento realizado independente de quem esteja promovendo não deve se realizar promoção de ninguém - isso é ridículo.

Nory Daniel disse...

Concordo com você Moises, tudo estava a favor do passeio, o clima agradável e muita gente animada,porém, o rapaz que ia no caminhão falando das obras do sr. amazonino pareceia mais um animador de torcida, isso sem falar da falta de educação de alguns cicliscas que jogaram garrafas plásticas de água em plema rua no momento do passeio, quando eu vi a cena eu não acreditei, e teve também os tombos do sr. secretário da SEMMAS que foi pedalando durante todo o percurso sem o capacete, cadê o exemplo???...mas, o blog do Pedala Manaus é pra isso mesmo, elogiar o que se deve elogiar (quando acerta) e criticar quando elas são construtivas e vão no sentido de fortalecer, o passeio valeu sim, com algumas falhas, porém, a intensão foi boa, é necessário intensificar a idéia de adotar a bicicleta com o meio alternativo de deslocamento em cidades onde caos no transito impera, o que nos parece é o caso da nossa Manaós...galera valeu!!! Obs: na quinta feira vai rolar um passeio noturno pela cidade, concentração no Buteco de Minas na rua principal do Conjutno Tiradentes as 08:30, todos estão convidados.