Mapa coletivo de rotas ciclísticas em Manaus

25 de março de 2011

Hora do Planeta




Pedalada Hora do Planeta 2011
O encontro de 2011 será no posto BR da Bola do Coroado, rumo ao Centro da cidade, até o Teatro Amazonas, onde será marcado o momento do apagar das luzes do teatro, às 20h30, junto com o grupo de ciclistas e a sociedade que se fará presente no momento.

Todos estão convidados a participar, podendo estar com bicicletas; patins; skate; e outros meios de locomoção alternativo. Os participantes que estiverem de bicicletas podem estar com seus leeds para sinalizarmos em meio ao trânsito, a nossa carreata de bikers com luzes piscando.

Os participantes devem estar de camisa preta, seja de qual modelo for, para representar a ação do apagar das luzes, mesmo sem o logo do evento da WWF.



Encontro:
Posto BR do viaduto da Bola do Coroado, às 19h
O circuito traçamos na hora, mas o destino será o Teatro Amazonas.


Cadastrem-se no site: http://www.horadoplaneta.org.br


Hora do Planeta 2010
Pedalada Hora do Planeta iniciou em 2010, com uma grande ação realizada pela Ulbra Manaus, em seu campus. O evento contou com a presença do grupo musical Imbaúba, coordenadores da Ong WWF de Manaus, Grupo Pássaros da Floresta, Ciclistas e divesas pessoas q...ue prestigiaram com ansiedade pela hora oficial (20h30). Logo após foi promovido um passeio ciclístico e passeata pela Av. Rodrigo Otávio, no Japiim. O horário era de trânsito intenso, mas tudo foi controlado pelos batedores do IMTT, que apoiou o evento desde o início, além da policia militar.
O grupo de ciclistas na época era tímido, contamos com aproximadamente uns 15 ciclistas, onde contamos também com o apoio da Federação de Ciclistas do Amazonas. Em 2011a pedalada Hora do Planeta será grandiosa, representada oficialmente pelo grupo Pedala Manaus, que há um ano, vem realizando pedaladas oficiais para sensibilizar a sociedade e poderes públicos quanto a necessidade de implantar ciclovias na cidade de Manaus.
Vejam as fotos da pedalada Hora do Planeta de 2010 



 
Posts pelo feed ou email Faça parte do Pedala Manaus! Siga o Pedala Manaus! no Twitter

Nenhum comentário: