Mapa coletivo de rotas ciclísticas em Manaus

30 de março de 2011

Programação Fixa de Pedaladas na Semana

Programe-se para pedalar !


Atenção membros do Pedala Manaus!

Estamos sugerindo uma programação fixa de pedaladas para que todos os membros e entusiastas possam participar.  Ampliamos os dias, pois algumas reclamações referentes a não participação de pedaladas, foi de não ter um dia e horário flexivel para quem trabalha e estuda a noite durante a semana.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA:
  • TERÇAS - circuitos partindo da área do Coroado
  • QUINTAS - Circuitos partindo do Parque dos Bilhares ou proximodades
  • SÁBADOS - Circuitos partindo da Ponta Negra ou Centro (definir). Estou sugerindo aos sábados porque consultei alguns amigos e muito questionaram que durante a semana fica inviável, então esta pedalada flexível, é para quem estuda à noite durante a semana,e vai se tornar bem atrativa, aumentando o maior número de pedaleiros.
  • DOMINGOS - Circuitos de trilhas rurais.
  • ÚLTIMA SEXTA DE CADA MÊS - Ação em massa, onde todos os membros do grupo Pedala Manaus devem se encontrar para uma pedalada MASSA CRÍTICA, de pelo menos 100 ciclistas.
Observação:Os horários e locais vamos ajustar, conforme as necessidades de um grande número de participantes das pedaladas, tornando assim, nossos circuitos variados e com grandes visibilidade.

Cicloabraços a todos!

Posts pelo feed ou email Faça parte do Pedala Manaus! Siga o Pedala Manaus! no Twitter

5 comentários:

Oziane disse...

Adorei o blog e gostaria muito de participar, gostaria de saber quais os itens básicos para começar e onde encontro um suporte para bicicleta mais em conta para instalar no carro, ...grande abraço
9109-7557 / ane_bentes@hotmail.com

Saci disse...

Oi Ane!

Seja bem-vinda.

Os itens basicos para pedalar sao capacete e lanterna traseira.

O suporte voce pode encontrar na loja do Erildo ou na A Ciclista.

Amanha tem pedala tradição de terça, venha pedalar com a gente!

Abraço,

Saci

Marcioney disse...

Boa Noite !
É uma ótima idéia !!! Com certeza aumentando os dias de pedaladas, aumentaremos a visibilidade do movimento e a pressão para melhorarmos as condições dos ciclistas em Manaus.
Contem comigo !

Unknown disse...

Ola,
Acabei de descobrir O blog;
passarei 3 meses em Manaus a partir de junho e sempre uso a bicicleta onde moro. Gostaria de tambem usar minha bicicleta em minha temporada em Manaus. Pergunta: o quao perigoso sao as ruas de Manaus para os ciclistas? Seria realista pedalar todos os dias para ir ao trabalho ou fazer compras ou isso nao funciona? Obrigado!

Elso disse...

Boa tarde, Victor Hugo!
Já fui um pedalador freqüente nas áreas do Tarumã e Ponta Negra, mas, devido à nossa falta de educação como motoristas, entre os quais me incluo, embora esteja em processo de mudança, deixei de fazê-lo em função do alto risco envolvido. Então, na minha opinião, não é recomendável o uso da bike no cotidiano, mas, participando do movimento Pedala Manaus, a coisa torna-se menos insegura e mais aprazível.
Sucesso, nos seus três meses de pedaladas em Manaus!
Abraços,
Elso