Mapa coletivo de rotas ciclísticas em Manaus

26 de março de 2011

Trilha do Queijinho!


Posts pelo feed ou email Faça parte do Pedala Manaus! Siga o Pedala Manaus! no Twitter 

Galeral ! amanhã acontecerá uma trilha-passeio promovida pela oficebike ( Erildo) no ramal do queijinho km 26 BR174. Quem já foi sabe, quem não conhece é uma ótima oportunidade de contemplar a natureza e colocar a bike no local em que ela foi projetada para funcionar ou seja " em casa"!!!




Ponto de encontro:
7:30 no Posto BR do Santa Etelvina sem atraso ( quem mora cidade nova e proximidades)
7:00 no Posto Shell do carrefour de flores ( pra quem mora nas proximidades)

Então vamos passar na barreira ás 7:45 da manhã !!! sem atrasos

O que levar?: BAstante água,frutas, cereais, carboidratos ( sachê) gatorade ou powerade, no carro e na mochila ( camelback)

Equipamentos obrigatórios: camara de ar reserva, bomba, kit de chave, capacete, caramanhola e muita disposição! quem quiser levar máquina fotográfica leve proteção contra chuva pois o tempo deu uma virada esses dias.

Obs: quem quiser levar repelente é bem indicado pra qualuer tipo de contratempo.

Trilha: Como o nome já diz queijinho ( costela de vaca e buracos) ótimos para aquecer , subidas e decidas boas, tobogãs medonho, charco, single-tracks, igarapés, lama, areial, pinguelas, socavão, em fim tudo o que um mountain biker precisa para lavar a alma!!!!

No final, tem a fábrica de queijo que vende alem de queijos seus derivados !!! ótima pedida é o queijo com pimenta e o queijo branco ( minas) .

No mais, fiquem atentos a trilha, se visualizarem animais silvestres não se assustem ( faz parte), usem o equipamento de modo eficiente e coerente, se precisar de ajuda é só falar, siga as orientações de cada trecho, ninguem fica para trás !!!!

Para o jungle biker é assim: não tire nada além de fotos...não deixa nada além de rastros...não mate nada além do tempo....

Juliano Macanoni de Morais

 

4 comentários:

Gerson Bacury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gerson Bacury disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gerson Bacury disse...

Olá, participei da emocionante Trilha do Queijinho, debaixo de muita chuva, obstáculos variados e muito sol no final. Foi minha terceira trilha e meu primeiro batizado, se é que pode chamar uma queda de batizado rssss. Quase perto do meio do percurso em uma ladeira o correu o fato – vi a necessidade e a importância de se ter os equipamentos de segurança, como o capacete, por exemplo – levei um corte profundo na panturrilha, mas continuei o percurso com a ajuda de todos os presentes (vocês são meus considerados!!) – não cabe aqui destacar nomes, pois somos um GRUPO FORTE. Infelizmente não pude participar daquele banho recompensador no igarapé devido ao fato de ter que seguir imediatamente até Manaus para ser medicado e tomar uns pontos nesse corte. Estou bem, vou ficar de molho por uma semana, mas voltarei em breve. Quero deixar meus desejos de melhora ao Cícero que foi acometido por uma indisposição, logo cedo, num dos pontos de encontro para seguirmos à trilha, um grande desfalque para o nosso grupo. Melhoras Cícero.

Unknown disse...

A trilha foi um maravilha precissamos dessa interação com a natureza . Durval , Abraço para todos